Ricardo Tozzi relembra fato inusitado em show para 10 mil pessoas como o Fabian de Cheias de Charme

4 min read
Ator conta ainda sobre expectativa do filme das Empreguetes; ouça a entrevista na íntegra no podcast Papo de Novela Ricardo Tozzi relembra fato inusitado em show para 10 mil pessoas
A máxima de que um ídolo não morre serve como uma luva para Fabian. Passados 12 anos da exibição original de Cheias de Charme, o cantor interpretado por Ricardo Tozzi na novela, atualmente no ar na Edição Especial, continua firme e forte no imaginário do público.
Ricardo Tozzi fala dos desafios e alegrias de ter vivido Fabian, de Cheias de Charme, e relembra show para 10 mil pessoas
Leo Franco/AgNews
Prova disso foi a reação dos espectadores ao vê-lo caracterizado e cantando no palco do Altas Horas, no último sábado, 16.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Ricardo Tozzi revive Fabian no Altas Horas 12 anos depois de Cheias de Charme
A novela foi um marco na carreira do ator, que interpretou dois personagens — além de Fabian, ele fez o discreto Inácio, um contraponto que exigiu de Tozzi muito trabalho e dedicação. O resultado foi além do esperado e deixou as melhores lembranças, que ele rememora no podcast Papo de Novela.
OUÇA AQUI!
Confira abaixo algumas partes da entrevista.
Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi em Cheias de Charme
Divulgação/Globo
Caracterização complexa
Ricardo atuava como Inácio e Fabian na novela Cheias de Charme
Renato Rocha Miranda e João Miguel Júnior / TV Globo
“Eu demorava duas horas pra sair do Ricardo e virar o Fabian, e uma hora pra sair do Fabian e ir para o Inácio. Quantas vezes o estúdio ficou parado me esperando tomar banho pra tirar a pele dourada do Fabian… Na cabeça, tinham 18 faixas de fios loiros entre o meu cabelo para dar aquele tom mesclado. Mas, pra que elas não caíssem, foram coladas com cola cirúrgica. E era preciso retirar tudo no final do dia… Acho que nunca na história da Globo alguém passou tantas hora se caracterizando.”
Ossos do ofício
“Perdi seis quilos fazendo os dois personagens e minhas roupas foram precisando de ajustes. Era uma carga muito grande e acho que nem era só a parte física, porque sou um cara esportista, era mental, era um modo on que eu ficava o dia inteiro ligado. Gerou um cansaço, mas valeu muito a pena. Era difícil, era uma loucura, mas a gente era feliz e sabia. E isso não tem preço!”
A primeira experiência como Fabian
Ricardo Tozzi como Fabian em Cheias de Charme
Gshow
“Começa a preparação da novela, ninguém sabe de nada, e eu e Cláudia Abreu vamos para um show do Michel Teló caracterizados de Fabian e Chayene, com cerca de 10 mil pessoas na plateia. A diretora Denise Saraceni disse: ‘Não se preocupem, nós vamos chegar no meio do show e falar que somos da Globo, que estamos gravando uma novela.’ Mas, na última hora, ela decidiu não contar. Eu entrei no palco, no intervalo do show, cantando ‘Se Você me Der’, rebolando, e as pessoas impactadas, com cara de que não estavam entendendo nada.
“Pensei que iam começar a me vaiar, mas, graças a Deus, ninguém vaiou. Acharam que era piada e se divertiram. Ninguém tinha ouvido falar sobre o conceito da novela. E minha caracterizarão era bem canastrona. Saí do palco com as pernas tremendo.”
Voz dublada
“Tive um ghost singer, o Juliano Cortuah, com o meu timbre de voz. E ficava muito convincente. Eu não teria potência para fazer cantar naquele momento. Depois fiz até umas aulas e fiz um musical em São Paulo.”
Filme das Empreguetes
As Empreguetes, Chayene e Fabian
TV Globo
Começamos a pensar no filme das Empreguetes uma semana depois que a novela acabou. Eu acho que vai sair, finalmente, e, na minha opinião, vai ser incrível, até porque estou acompanhando a reestreia da novela e ela está com boa audiência; um monte de gente que não viu está vendo. Os personagens ainda estão no inconsciente popular. Se a gente souber fazer e trouxer o DNA desse universo de uma forma diferente pode ser tão genial quanto. Então, acredito que vá estar tudo certo.”
Mais do gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours