Show de Madonna no Rio, em 1993, ‘apagou’ aniversário de criança; vídeo viraliza em rede social

3 min read
Ao gshow, jornalista Fábio Marckezini conta relação curiosa entre sua festa de 8 anos e a diva pop Madonna no show de 1993, no Rio
Reuters
A confirmação do show de Madonna no Brasil gerou no jornalista Fábio Marckezini um sentimento, no mínimo, curioso. Sem saber, a cantora “apagou” um dos registros de infância do rapaz. Em novembro de 1993, quando a diva pop se apresentou no Maracanã, o pai de Fábio decidiu gravar a transmissão do espetáculo em uma fita qualquer, mas escolheu justamente o registro do aniversário de 8 anos do filho!
Marckezini publicou um trecho da gravação em sua rede social. “Lembranças do meu aniversário de 8 anos”, ironizou na postagem. O vídeo se aproxima de 200 mil visualizações no X (antigo Twitter) e comentários de solidariedade, em tom de brincadeira.
Initial plugin text
O gshow procurou Fábio Marckezini para saber se Madonna o “traumatizou”, já que perdeu o vídeo de sua festa para a performance sensual da turnê do álbum “Erotica”. O jornalista conta que não se sentiu mal pela atitude do pai. Pelo contrário. Aquele show da diva pop virou assunto na família até hoje!
“Eu não fiquei chateado, por incrível que pareça. Quando vi o início da fita, eu dei muita risada. Aquilo virou uma piada interna na família: a Madonna fez uma festa melhor que a minha”, brinca.
Os únicos registros da festa de 8 anos estão na memória de Marckezini. Ele se lembra, por exemplo, que comemorou o aniversário na casa da avó, com alguns parentes, e que a vela tinha a imagem do personagem mexicano Chaves.
Fábio chegou a ter outras festas de aniversário filmadas, mas sua relação com as fitas VHS (itens caros naquela época) cresceu a partir do show de Madonna. Quase 6 meses depois, assistiu pela TV à morte de seu ídolo, Ayrton Senna, e decidiu começar a gravar programas e montar um acervo.
Atualmente com 38 anos (fará 39 em abril), Fábio é colecionador e contabiliza aproximadamente 300 fitas, entre gravações próprias e de outras pessoas, com o intuito de preservar a memória da TV. Parte do arquivo está digitalizado em um canal com mais de 2 mil vídeos e 165 mil inscritos.
E o show da Madonna na praia de Copacabana, com transmissão dos canais Globo? “Irei assistir em casa, sem risco de perder aniversários”, diz Marckezini, aos risos.
+gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours