Taís Araujo entrega que se sente culpada por descansar: ‘Viciada em ficar exausta’

3 min read
Ao lado de Paolla Oliveira, atriz apresenta o episódio ‘Louca’, do ‘Falas Femininas’ que será exibido nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher Taís Araujo
Roberto Filho/Brazil News
Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, Taís Araujo e Paolla Oliveira comandam a apresentação do episódio “Louca”, do “Falas Femininas”, que vai ao ar na Globo logo após o BBB.
Dirigido por Antonia Prado com autoria de Veronica Debom e Isabela Aquino, o programa debate a exaustão da mulher sob o ponto de vista dela ser desacreditada e desvalorizada.
Taís Araujo e Paolla Oliveira
Roberto Filho/BrazilNews
A atração apostou nos experimentos sociais, em que anônimos eram submetidos a passar por situações comuns no dia a dia comandadas por atores.
Em outro momento, mulheres deram seus depoimentos. Preta Gil falou sobre como foi abandonada pelo ex-marido Rodrigo Godoy quando ela foi diagnosticada com o câncer no intestino.
Taís aponta o que mais a tocou:
“Muitas histórias ali me sensibilizaram. Uma senhora com seus 70 e poucos anos que foi abandonada pela família… Caraca, o que aconteceu com essas pessoas que não a procuraram mais? Tem também a mãe que fica sozinha… Muitas histórias são tocantes”, diz a atriz emocionada.
Taís Araujo
Roberto Filho/BrazilNews
No dia a dia, a missão de Taís é observar a si mesma para criar com um olhar atento os filhos João Vicente, 12 anos, e Maria Antônia, 9 de seu casamento com Lázaro Ramos. O foco é plantar neles a semente do respeito, isentos de dogmas e preconceitos.
“Presto atenção em mim, porque sou criada nessa sociedade machista, misógina, homofóbica e racista. Considero tudo isso mazelas, coisas vis para uma sociedade, que não engrandecem e edificam o ser humano em nada. Para poder criá-los respeitando os outros, preciso prestar atenção em mim.”
Tais Araújo curte The Town com a filha, Maria Antônia
Brazil News
E o cuidado de Taís já surte efeito. A atriz conta que Maria Antônia lhe dá lições diárias. Fisicamente, mãe e filha são parecidas, mas a atriz garante o temperamento é todo do pai.
“Ela é gaiata igual ao pai e me dá aulas todo o dia. Fala para mim: ‘Mãe, não se compara pessoas’; ‘Não se comparam duas pessoas’… Queria comprar uma casa e ela disse que a gente precisa sentir saudades dos lugares. Temos que nos reeducar para educar nossos filhos”, constata.
Já João é o oposto. Discreto, odeia os holofotes e desde novo aprendeu a se posicionar:
“Hoje em dia ele nem sai em foto. Ele fala que não quer e nos lugares pede aos fotógrafos para não ser clicado. Acho bonitinho, porque é uma maneira dele estar com a gente na rua sem ser invadido.”
Taís Araujo e Paolla Oliveira
Globo/Manoella Mello
Durante a apresentação do “Falas” para a imprensa, Taís revelou estar exausta. E contou que a responsabilidade é só dela:
“Acho que esse é um problema meu. Eu sou um pouco viciada em ficar exausta. Trabalho desde os 13 anos e quando estou para descansar invento coisa para fazer. Invento dermatologista, uma aula, fono, aula de dança, sei lá… Não paro! Preciso não me sentir culpada de ficar deitada, sabe? Descansando, dormindo…”
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours