Tiktoker viraliza ao correr longas distâncias no Rio e impressiona

Com ou sem ciclovia, Pedro Amorim cruza a cidade e conquista milhões de visualizações nas redes sociais TikToker vai de Maria da Graça a Nova Iguaçu e viraliza
Já acordou com vontade de sair correndo por aí? O professor de educação física Pedro Amorim já. E com muita disposição! Olha a distância que ele percorreu: de Maria da Graça, bairro da Zona Norte do Rio onde ele mora, até Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense. Isso dá mais ou menos 30 km e o trajeto foi feito sem ciclovia, com um celular na mão e muita coragem para mostrar o percurso.
“Saí da estação de metrô de Maria da Graça, fui até a Pavuna seguindo a linha do metrô. Cheguei a São João de Meriti, passei por Belford Roxo e peguei a [Via] Dutra até Nova Iguaçu. Foi um percurso meio tenso, passei por um monte de comunidade nesse caminho. 100% do percurso foi sem ciclovia, mas não chego a sentir medo”, conta ele, que tem 32 anos.

O vídeo que mostra Pedro atravessando municípios do Rio, alcançou mais de 700 mil visualizações no TikTok. No Instagram, já são mais de 300 mil seguidores.
“A ideia dos vídeos surgiu sem querer. Acabo meu expediente às 22h e ficava com medo de correr e levar o celular. Mas um dia saí às 3 horas da manhã e levei o celular. Quando me vi na Avenida Dom Hélder Câmara me alongando, falei: ‘Ah, vou filmar’. E resolvi usar o o celular. Até agora, não fui assaltado”, brinca ele, que muitas vezes passa por percursos perigosos.
De Grajaú até Jacarepaguá: Pedro Amorim encara desafios na corrida

E, bom, não dá para dizer que falta coragem a Pedro, que já escolheu caminhos complicados.
“Saí do [túnel] Noel Rosa e terminei na Linha Amarela. Essa corrida me marcou bastante. Foi num dia de chuva, acho que tinha operação, passando muito carro de polícia… Foi um percurso em que fiquei meio bolado de fazer, mas, quando cheguei, fiquei: ‘Eu consegui’. Foi muito bom”, diz ele.
Atleta Pedro Amorim viraliza mostrando a capital do Rio de Janeiro em corrida

Mas nem sempre é assim tão complicado também. Ele, que já conquistou 129 mil seguidores, experimentou percursos mais tranquilos. Mais de 1,7 milhões de pessoas visualizaram a corrida que ele fez entre a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e o bairro da Glória, no Zona Sul, outro percurso que ultrapassa os 30 km.
“Mas esse foi mais fácil, quase todo o caminho tinha ciclovia”, diz ele, sobre o tipo de diferença que facilita ou dificulta o percurso.
Leia também!
Motel próximo à Cidade do Rock esgota diárias para o Rock in Rio após dica de tiktoker

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours