Tudo o que você precisa saber sobre Família é Tudo

6 min read
Nova novela das 7 começa nesta segunda, 4/3; fique por dentro da trama Família é Tudo: Tudo o que precisamos saber sobre a nova novela das 7
Em Família é Tudo, a saga dos Mancini começa com a morte de um pai e a separação de todos seus filhos. Quando a avó Frida (Arlete Salles) vê a prole de seu filho Pedro (Paulo Tiefenthaler) se distanciar após o acidente que culminou na morte dele, ela decide agir. Suas antigas noras não ajudam em nada, pois se detestam – Leda (Grace Gianoukas), mãe de Júpiter (Thiago Martins); Lulu (Cris Vianna), mãe de Andrômeda (Ramille); e Nanda (Ana Carbatti), que criou Electra (Juliana Paiva) desde pequena e é mãe de Plutão (Isacque Lopes).
Tudo o que você precisa saber sobre ‘Família é Tudo’
Globo/Manoella Mello
O afastamento entre os irmãos foi inevitável e, apesar de ter mantido contato com os netos, Frida nunca conseguiu reunir a família novamente. Obstinada em promover o reencontro, a dona da gravadora Mancini Music organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles). Porém, em meio a rusgas e armações, os netos não comparecem e ela embarca apenas com a irmã e o sobrinho Hans (Raphael Logam). O que era pra ser uma comemoração vira um mistério. Durante um acidente em alto-mar, Frida desaparece.
A vovó sumiu!
Família é Tudo: conheça a história da nova novela das 7
Ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos com seu testamento. O documento determina que para receber a herança da avó os netos terão de morar juntos por um ano, a despeito das diferenças entre si, e trabalhar para reconstruir um espaço que marcou o início da gravadora da família, gerando um lucro de quatro vezes o valor que vão receber para investir no local.
Além de não se importarem uns com os outros, nenhum dos irmãos Mancini se interessou pelos negócios da família – nem mesmo aqueles que dependiam disso para manter seus luxos. A missão deixada pela avó é clara: ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos não for satisfatório – nem na convivência, nem no trabalho – eles não ganham nada e a herança será entregue ao sobrinho Hans que, junto com a mãe, Catarina, nunca mediu esforços para atrapalhar a relação entre Frida e seus netos.
O sumiço de Frida: um trabalho integrado do artístico com a tecnologia
Família é Tudo: o sumiço de Frida um trabalho integrado do artístico com a tecnologia
Globo
Se realizar o reencontro dos Mancini não é uma tarefa simples, a viagem de cruzeiro planejada para marcar a união da família tampouco. Foram necessários cerca de dez dias de gravações para a execução das cenas que vão ser exibidas nos primeiros capítulos da trama. Para ambientar a sequência, a integração entre o conceito artístico e tecnologia (efeitos visuais e efeitos especiais) foi determinante para materializar não apenas o navio, mas toda a ação presente no texto que nos leva ao sumiço da vovó após uma tormenta sem igual.
A sequência de cenas do temporal conta com o uso de efeitos especiais, envolvendo inundações, quedas, curtos-circuitos e outros elementos de aventura para retratar o caos dentro do navio. Já o mar agitado foi todo criado com computação gráfica, que também adicionou fortes ventos e ondas gigantes.
“O grande desafio é fazer tudo isso parecer real, conciliando o trabalho de pós-produção com a própria atuação do elenco, gravando em um local estático que depois irá se tornar o navio em meio à tempestade. A computação é responsável por mostrar a onda gigante batendo no navio, com a água entrando no deck, nas cabines, além de toda a área externa criada com elementos virtuais. Temos os lados artístico e técnico unidos para contar essa história”, conta Wesclei Barbosa, produtor de efeitos visuais da novela.
São Paulo em tela: gravações na metrópole e a atmosfera paulistana nos Estúdios Globo
Família é Tudo: assista à primeira chamada da nova novela das 7
A cidade de São Paulo será cenário para os encontros e conflitos de ‘Família é Tudo’. A grande metrópole brasileira acolheu a equipe da novela durante as primeiras gravações, realizadas em dezembro de 2023. Locais icônicos como as avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima, além do Museu do Ipiranga, o Palácio Tangará e novos points, como o Sky Sampa, serviram de locações para a trama.
“A viagem foi o primeiro grande desafio da novela. A gente levou mais de 70 cenas pra gravar em São Paulo. Cenas que foram escritas para acontecerem lá e cenas como takes de restaurantes e ruas, para a gente poder ter a cidade real o maior tempo possível em tela durante toda a nossa trama”, destaca a gerente de produção da novela, Mariana Pinheiro.
Avenida Paulista também está entre os cenários de Família é Tudo
Reprodução
Para estabelecer uma novela de aventura, divertida, leve e colorida, nos Estúdios Globo a ambientação dos cenários por onde circulam os personagens traz como referência a realidade experimentada pelos executivos da Faria Lima e a glamourização de quem trabalha no meio musical e de produção visual. Foram criados mais de 40 sets principais.
Trilha sonora com explosão de sucessos
Tendo a música como um dos seus ativos – e pano de fundo para a história –, ‘Família é Tudo’ terá com a gravadora Mancini Music um desfile de sucessos como participações mais que especiais na trama. ‘Jardins da Babilônia’, regravada por Jão e Julia Mestre, já dá o tom na abertura.
A canção ‘Só hoje’, gravada pela banda Jota Quest, embalará o romance de Vênus e Tom, enquanto as cenas de Paulina (Lucy Ramos) com o ex-marido contarão com a voz de Vanessa da Mata e sua ‘Vem doce’. Marisa Monte, Luiza Possi, Nattan, Tiago Iorc, Thalia e OutroEu também estão na trilha.
“Ter a Mancini Music como ativo nos permite uma trilha muito legal nesse sentido, trazendo vários ritmos e temas diferentes. A ideia é que a gente faça uma novela com uma trilha aberta, até certo ponto, com temas para personagens, mas que a gente possa ter um desfile musical durante a obra, sem uma trilha rígida. O que acho muito importante porque vai reforçar esse ambiente musical da novela, vai marcar esse núcleo da história que queremos contar”, descreve o diretor artístico Fred Mayrink.
+ saiba mais
Veja quem mudou de visual para Família é Tudo
No elenco de Família é Tudo, Renato Góes conta batalha para concluir faculdade
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours