Vanessa Giácomo destaca ponto em comum com personagem de O Jogo que Mudou a História: ‘Sou uma mulher de fé’

3 min read
Na série do Globoplay, atriz dá vida a Marta, uma mulher e mãe batalhadora que se agarra à religião para encarar sua realidade Vanessa Giácomo destaca ponto em comum com personagem de O Jogo que Mudou a História: ‘Sou uma mulher de fé’
Bernardo Jardim; Reginaldo Teixeira
O Jogo que Mudou a História é uma série repleta de fortes protagonistas masculinos. No entanto, atreladas a eles, há figuras femininas relevantes e essenciais para a trama. Como é o caso de Marta, esposa de Amarildo (Pedro Wagner), o líder da Associação de Moradores da fictícia favela de Padre Nosso. Em um papo com o gshow, Vanessa Giácomo fala dessa personagem tão distante de sua própria realidade.
+ Assista O Jogo Que Mudou a História no Globoplay!
+ Navegue pela página especial de O Jogo Que Mudou a História e saiba tudo sobre a série em um só lugar!
“Eu amei fazer essa personagem, construí-la, foi muito importante para mim como atriz. A Marta é uma mulher sofrida, vivida. É uma mulher jovem, já avó e tem uma fé muito grande. Ela acredita muito na família dela e protege essa família a todo custo. Às vezes, ela peca pelo excesso mesmo”, descreve a atriz.
A personagem também é marcada pelo jeito duro de agir e pelos poucos sorrisos. Uma personalidade que reflete sua trajetória de vida, segundo a intérprete:
“Marta representa uma mulher que passou por muitas batalhas e tem um fardo muito grande. Então ela fica dura mesmo. Vai enrijecendo, vai deixando de ter uma visão romântica sobre a vida. Então, para essa composição, eu tive que viver essa angústia, esse peso dentro de mim. Me fechar mesmo. Ela é uma mulher dura e, ao mesmo tempo, tem muito amor para entregar. E eu adoro personagens assim, que não tem uma linha tão óbvia.”
Marta (Vanessa Giácomo) é marcada pelo jeito duro de agir e pelos poucos sorrisos
Bernardo Jardim
Além do passado marcado por lutas, Marta e sua família passam a conviver com a violência e o crime organizado em Padre Nosso. Em meio a uma rotina turbulenta e incerta, a religião vira a válvula de escape de Marta. Vanessa, que também se agarra à religiosidade para enfrentar os desafios da vida, explica o ponto em comum com sua personagem:
“Eu sou uma mulher de fé, nunca deixei de acreditar no outro, de acreditar em coisas da vida. Eu acho que mesmo quando você não está dando certo, as coisas podem melhorar. Eu acho que acreditar no ser humano e ter empatia pelo outro é fundamental, né? E a religião sustenta muitas vezes isso. É fundamental para se amparar e se reconectar consigo mesmo.”
Sem maquiagem
Para encarnar a sofrida Marta e trazer veracidade para esta personagem, Vanessa aparece em cena sem nenhuma maquiagem no rosto.
Vanessa Giácomo é Marta em O Jogo que Mudou a História
Globo/Bernardo Jardim
“Teve uma caracterização específica. Eu já tenho um pouquinho de mancha na pele. Então tirei toda a maquiagem, aumentei um pouquinho de mancha e trouxe mais marcas de expressão, mas tudo muito sutil”, finaliza Vanessa.
Leia também:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours