Xuxa, Michael Jackson, Avril Lavigne e mais: no 1º de abril, relembre mentiras da cultura pop

4 min read
Data simboliza o Dia da Mentira mundialmente e é historicamente alvo de pegadinhas e conspirações Avril Lavigne, Xuxa e Michael Jackson
Ellen Soares/gshow / Reprodução / Reuters
A data de 1º de abril, popularmente conhecido como o Dia da Mentira, é uma daquelas memoráveis, repleta de diversas brincadeiras e teorias da conspiração para serem lembradas. Ao longo dos anos, algumas dessas lendas foram contadas tantas vezes e com tanta convicção que se tornaram marcos da cultura pop. Relembre algumas mentiras e conspirações populares!
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Xuxa e o disco ao contrário
Xuxa em foto de divulgação do disco lançado em 1993
Otto Stupakoff / Divulgação
Xuxa foi vítima de uma das teorias da conspiração mais conhecidas e que a marcou por décadas. No final dos anos 80, com o lançamento de álbum “Xou da Xuxa”, surgiram diversos boatos de que, se o disco fosse tocado ao contrário, era possível ouvir mensagens subliminares em algumas faixas.
É claro que tudo não passava de uma grande lorota, mas isso não impediu a mentira de se espalhar e continuar por anos. A Rainha dos Baixinhos já se pronunciou e admitiu que as teorias a incomodaram:
“Como podem inventar uma coisa dessas… O disco ao contrário…. Qualquer disco ao contrário fica esquisito e você pode colocar tudo que a sua imaginação mande”, disse ela em entrevista ao gshow.
As músicas do ‘Xou da Xuxa’ são sucesso até hoje e, na época, eram comercializadas em LPs
Reprodução
Michael Jackson não está morto
Um clássico! Assim como Kurt Cobain e Elvis Presley, desde sua trágica partida em 25 de junho de 2009, Michael Jackson tem sido alvo de inúmeras teorias da conspiração que sugerem que o cantor não teria realmente morrido, mas estaria escondido em algum lugar secreto.
Logo após a sua morte, surgiram rumores entre os fãs que afirmavam terem avistado Michael em locais distintos ao redor do mundo. Embora nenhuma dessas supostas aparições tenha sido confirmada, a teoria continuou a ganhar força, já que ninguém realmente queria que o Rei do Pop estivesse morto.
Michael Jackson no Super Bowl de 1993
Reuters
Avril Lavigne foi substituída por sósia
Ao contrário de Michael Jackson, a teoria que assombra Avril Lavigne é em vida! A crença é de que a cantora teria morrido e sido substituída por uma sósia chamada Melissa Vandelha. O envelhecimento tardio da cantora, somado a mudanças na sua marca de nascença, altura, formato no nariz e na voz são alguns dos motivos pelos quais essa teoria é aceita entre os fãs.
Todas essas “evidências” podem ser facilmente explicadas por procedimentos estéticos, diferentes ângulos de fotos, maquiagem etc. Ainda assim, os fãs da cantora permaneceram por anos entretidos na teoria de que outra pessoa assumiu seu lugar e hoje zombam desse fato.
Avril Lavigne no Rock in Rio
Ellen Soares/gshow
Grávida de Taubaté
A mentira que movimentou o país! Em 2012, Maria Verônica Santos, mais conhecida como a “Grávida de Taubaté”, simulou uma gravidez de quadrigêmeas. Maria ganhou atenção pelo tamanho de sua barriga e pela raridade e risco que sua suposta gestação apresentava, além do apelo da família sobre falta de condições financeiras para sustentar quatro recém-nascidos.
A pedagoga e sua família começaram a receber doações de fraldas, dinheiro e enxoval, até posteriormente fazerem uma aparição em um programa de TV, onde foram desmascarados. Os brasileiros ficaram chocados com a farsa e a repercussão transformou a situação em um dos maiores memes do país. Desde então, a expressão “de Taubaté” surgiu como sinônimo para mentira, e até hoje o meme é amplamente relembrado e usado na internet.
Grávida de Taubaté fingiu estar grávida de quatro filhos
Reprodução Internet
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours