FDA investiga doenças relacionadas a consumo de chocolate com substâncias psicodélicas

2 min read
Oito pessoas relataram sintomas graves como convulsões, perda de consciência e agitação. Agência recomenda suspensão da venda do produto. Barra de chcolate microdosado da marca Diamond Shruumz.
Reprodução/Redes sociais
A FDA, Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, investiga uma série de doenças relacionados ao consumo de barras de chocolate microdosadas (com substâncias psicodélicas) da marca Diamond Shruumz em quatro estados americanos.
👉 Ao todo, oito pessoas reportaram sintomas graves como:
Convulsões
Depressão do sistema nervoso central (perda de consciência, confusão, sonolência)
Agitação
Frequência cardíaca anormal
Náusea
Vômito
Os casos foram relatados no Arizona, Indiana, Nevada e Pensilvânia. Seis pessoas precisaram ser hospitalizadas e nenhuma morte foi registrada.
A agência trabalha para identificar a causa dos problemas de saúde reportados e recomenda que os “consumidores não devem comer, vender ou servir qualquer sabor de barras de chocolates microdosadas da marca Diamond Shruumz”.
A FDA também alerta que o produto pode ter apelo com crianças e adolescentes por ser vendido com um doce, mas que pais e responsáveis devem ficam atentos para evitar que esse tipo de chocolate seja consumido pelos jovens.
🍄 Os chamados produtos microdosados vêm ganhando popularidade por se tratar de itens com pequenas doses de psicodélicos que teriam benefícios para a saúde mental e criatividade.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours