Ourinhos registra primeira morte por dengue no ano; cidade não recebeu doses da vacina

2 min read
Óbito consta no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo. Esta é a 62ª morte em decorrência da dengue no centro-oeste paulista, que já soma mais de 69,5 mil casos da doença. Mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya
Reprodução/Banco de Dados
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, neste sábado (18), a primeira morte por dengue em Ourinhos (SP) em 2024. A informação consta no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A Prefeitura de Ourinhos confirmou a morte ao g1, mas não divulgou o perfil da vítima.
Até este sábado, os dados do Governo do Estado de SP apontavam para 1.941 casos da doença confirmados na cidade. Esta é a 62ª morte em decorrência da dengue no centro-oeste paulista, que já soma mais de 69,5 mil casos da doença.
Imunização
Ourinhos não está na lista dos 625 municípios de seis estados do país que receberam doses do imunizante Qdenga, do Ministério da Saúde (MS).
Segundo a pasta, a distribuição das doses foi determinada com base em três critérios principais: ranqueamento das regiões de saúde e municípios; quantitativo necessário de doses conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante); e cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.
Vacina da dengue é aplicada em crianças e adolescentes
Helder Lima
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours