Análise: eliminação no Paulistão serve de lição ao Corinthians para evitar novas frustrações em 2024

4 min read
Timão troca de técnico, reformula elenco com campeonato em andamento e acaba eliminado na primeira fase. Clube corrige rota e espera maior competitividade nas três competições restantes Água Santa 0 x 0 Corinthians: veja como foi a despedida do Timão no Paulistão
O Corinthians pagou um preço alto no processo de reformulação imposto pela nova diretoria do clube ao assumir o clube em janeiro de 2024. Entre chegadas e partidas com o Campeonato Paulista em andamento, o Timão apenas cumpriu tabela contra o Água Santa, no domingo, se despedindo precocemente do seu primeiro desafio na temporada.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Com Romero como único titular iniciando o jogo, o Timão demonstrou inúmeras deficiências com o seu time alternativo em campo. Sem conseguir criar uma chance clara de gol ao longo dos 90 minutos, viu o Água Santa dominar e só não vencer por atuação segura de Carlos Miguel.
Eliminação do Corinthians é vexame, diz Careca | A Voz da Torcida
O empate ilustra bem a irregularidade que foi determinante para a eliminação do Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista após dez anos. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%.
Mais notícias do Corinthians:
+ Paulistão 2024: veja confrontos das quartas e rebaixados
+ Duilio dispara contra atual gestão: “Mentem sem parar”
Corinthians se despediu do Paulistão em duelo contra o Água Santa
Leonardo Lima/AGIF
Com cinco das seis derrotas sofridas no campeonato logo nas seis primeiras rodadas, o Corinthians trocou de técnico, mudou peças do elenco, mas não conseguiu a reação necessária para avançar para as quartas de final.
É importante ressaltar que o Corinthians encerrou a sua participação na atual edição do estadual bem melhor do que começou, mas ainda mais pressionado por bons resultados nas três competições que ainda irá disputar em 2024: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
O grande prejuízo da eliminação precoce no estadual, além do aspecto esportivo e financeiro em virtude da perda de uma possível premiação, é a incerteza sobre a participação na Copa do Brasil de 2025. Cinco das seis vagas destinadas para o estado de São Paulo no torneio são distribuídas pela Federação Paulista de Futebol no Campeonato Paulista.
Péssimo início sob comando de Mano Menezes custou classificação do Corinthians no Paulistão
Marcos Ribolli
+ Leia mais notícias do Corinthians
Com isso, o desempenho na sequência da temporada tornou-se ainda mais relevante para o clube já pensando no próximo ano. O objetivo agora é ter melhores resultados do que em 2023, quando o Corinthians foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e terminou o Brasileirão apenas no 13º lugar.
Sob comando de António Oliveira e reforços que têm agradado, casos de Félix Torres, Raniele e Rodrigo Garro – que demorou um mês para estrear -, o Corinthians terá apenas uma partida oficial até a estreia no Campeonato Brasileiro, inicialmente marcada para 14 de abril.
Na quinta-feira, às 20h, contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil, uma nova página começa a ser escrita pelo time que fracassou no primeiro grande desafio do ano ao ser eliminado no Campeonato Paulista. O confronto em jogo único, novamente no ABC paulista decide uma vaga na terceira fase do mata-mata.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours