Contratações, demissões, tempo de preparação: como chega o Brusque para a Série B

4 min read
Quadricolor do Vale estreia contra o Mirassol no Gigantão das Avenidas O Brusque está com data marcada no calendário para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. São 17 dias entre a final do Campeonato Catarinense, onde ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Criciúma, e o jogo contra o Mirassol, no Gigantão das Avenidas, no dia 23 de abril.
A partida será a última da primeira rodada da segundona. E pela frente um confronto inédito, tendo como adversário uma equipe que fez uma campanha irregular no Paulistão, sendo eliminada na primeira fase após perder os três últimos jogos do estadual.
Brusque teve duas semanas de treinamento para a Série B
Brusque FC
Foram seis contratações desde o Campeonato Catarinense, focados para o Brasileiro. Para todos os setores do Brusque, mas nenhum chega com expectativa de incorpar os onze titulares.
Em 17 jogos pelo Catarinense, o Brusque venceu cinco partidas, somou impressionantes nove empates e acumulou três derrotas. Na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, foi vice-campeão, perdendo na decisão para o Amazonas. Foram 27 partidas, com 13 vitórias e seis empates, com 35 gols anotados e 23 sofridos.
Na Copa do Brasil, está na terceira fase, onde enfrenta o Atlético-GO. Na competição, venceu contra o Grêmio Sampaio de Roraíma e contra o ABC de Natal.
Segunda edição do professor Luizinho
Luizinho Lopes, técnico do Brusque
Brusque FC
Luizinho Lopes está à frente do Brusque desde novembro de 2022. Sob o seu comando, o Quadricolor foi campeão da Recopa Catarinense, vice-campeão do Campeonato Catarinense duas vezes e vice do Brasileiro Série C. Ao todo, foram 47 jogos, com 22 vitórias e 15 empates.
O comandante vai disputar sua segunda edição de Série B do Brasileiro. A primeira foi justamente no ano em que o Quadricolor permaneceu na segunda divisão, em 2021. Na época retornou ao Confiança, na 21ª rodada com a missão de evitar o rebaixamento. O Dragão estava na lanterna da competição, com 13 derrotas, quatro empates e apenas três vitórias.
Tentou, mas não conseguiu salvar a campanha. Terminou rebaixado em 19º colocado da tabela. Após o estadual e estreia com derrota na Série C, foi demitido da equipe com o restrospecto de 11 vitórias, 13 empates e sete derrotas.
O técnico conhece bem o elenco e tem a confiança da torcida depositada no trabalho que fez o Quadricolor disputar quatro títulos desde que Luizinho assumiu.
Reforços pontuais
Atacante Osman é contratação do Brusque para a Série B
Brusque FC
O Brusque contratou seis jogadores pensando na Série B do Campeonato Brasileiro. Todos já tiveram os nomes inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
As novidades são os laterais Matheus Pivô e Marcelo, os atacantes Keké e Osman, o zagueiro Maurício e o meia Anderson Rosa. Nenhum chega com expectativa de ser titular para o time que deve ser usado de base na competição.
Um desfalque é a saída do meia-atacante Patrick Machado, que chegou por empréstimo do Moonson Futebol Clube do Rio Grande do Sul, no mês de fevereiro. Pelo Quadricolor jogou apenas uma partida, sem gols ou assistências. O atleta irá para o Volta Redonda do Rio de Janeiro, onde disputa a Série C.
Início de campeonato fora de casa
Estádio Augusto Bauer em Brusque
Bruno Atanazio/NSC TV
O Brusque joga, pelo menos até junho, os jogos como mandante longe do Estádio Augusto Bauer. O local ainda passa por reformas e por isso é inviável a sua utilização na Série B. Para contornar a situação, o Quadricolor e o Marcílio Dias chegaram à um acordo de aluguel do Gigantão das Avenidas.
Pelo menos nas três primeiras rodadas em casa, o Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, será usado. Até lá o clube aguarda a análise do andamento das obras pelo Carlos Renaux – dono do Augusto Bauer – para que um contrato definitivo seja firmado.
Estreia
Volante Rodolfo Potiguar do Brusque
Brusque FC
O Brusque enfrenta o Mirassol, na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas. A partida é válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. São 35 atletas à disposição do técnico Luizinho Lopes.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours