Desgaste físico alerta para risco de lesões, e Vasco tem respiro antes de reencontrar Nova Iguaçu

3 min read
Time ganha semana cheia para se preparar e chegar inteiro para o jogo de volta – A equipe vem de um desgaste, necessitava de um descanso… No domingo chegaremos na final.
A confiança de Ramón Díaz na classificação do Vasco para a final do Campeonato Carioca passa pela semana cheia de treinos que o time terá antes do jogo de volta contra o Nova Iguaçu. A questão física tem sido motivo de preocupação para a comissão técnica e o departamento de saúde.
+ Léo Jardim: veja goleiros do Vasco convocados para a Seleção
Vasco vai contratar na janela interna? Emanuelle Ribeiro explica
A palavra “desgaste” foi citada três vezes pelo treinador em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no último domingo.
– O que mais me preocupava na nossa equipe foi o desgaste. Praticamente não treinamos nesses dois dias. Estávamos fatigados. Se o jogador tem dificuldades físicas as coisas não funcionam. Mas no domingo será um Vasco distinto – justificou Ramón Díaz.
O ge apurou que alguns jogadores têm jogado no limite. A maratona recente de jogos alertou para o risco de lesão e probabilidade de baixa performance por causa do desgaste físico. Foi o caso de Adson, que no jogo de ida foi poupado e começou no banco de reservas. Recém-chegado, Clayton Silva tinha treinado entre os reservas e descobriu horas antes de a bola rolar que seria titular.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
Outros jogadores como o lateral-direito Paulo Henrique, o volante Zé Gabriel e o meia Payet também estavam fatigados. PH e Zé foram substituídos no intervalo.
– A equipe tendo mais descanso, os jogadores entrarão 100%. Eles entraram com desgaste, não fomos tão pulsantes como antes. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora, já que eles vão jogar contra o Internacional e nós vamos preparar tudo para domingo. O Vasco vai chegar à final. Porque tem espírito e compromisso – garantiu Ramón.
Vasco ganha semana cheia para chegar inteiro contra o Nova Iguaçu
Leandro Amorim / CRVG
O cansaço pode ser explicado pela sequência de jogos e viagens por causa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Em 16 dias, o Vasco jogou cinco vezes, tendo que viajar para duas partidas. Nesse período, o time não teve semana cheia para se preparar.
24/02 – Volta Redonda 1×2 Vasco – Kleber Andrade/ES – Taça Guanabara
27/02 – Marcílio Dias 1×3 Vasco – Hercílio Luz/SC – Copa do Brasil
03/03 – Vasco 4×0 Portuguesa – São Januário/RJ – Taça Guanabara
07/03 – Vasco 3(4) x 3(1) Água Santa – São Januário/RJ – Copa do Brasil
10/03 – Vasco 1×1 Nova Iguaçu – Maracanã/RJ – semifinal do Carioca
+ Leia mais notícias do Vasco
Depois do empate com o Nova Iguaçu, o elenco ganhou folga na segunda-feira e se reapresentou nesta terça. A semana será voltada para recuperação física e preparação em campo para o jogo que vale vaga na final do Campeonato Carioca, no próximo domingo.
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours