Diniz critica postura do Fluminense contra o Flamengo: “Time não existiu no primeiro tempo”

3 min read
Veja como foi a coletiva do treinador após a derrota para o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal do Carioca Matéria em atualização.
Fernando Diniz não ficou nada contente com a atuação do Fluminense na derrota para o Flamengo neste sábado, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O treinador criticou a postura da equipe no jogo, em especial no primeiro tempo.
+ Atuações: Diniz e Thiago Santos levam as piores notas
Fluminense 0 x 2 Flamengo | Melhores momentos | Campeonato Carioca
Diniz foi perguntado se a escalação inicial do time, com Ganso e Renato Augusto no meio de campo, poderia ter contribuído para o desempenho ruim. Ele disse que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
– Pela análise do jogo, respondendo sua pergunta, obviamente quando um time joga um primeiro tempo tão mal como jogamos, o responsável é o treinador, não adianta atribuir a outros fatores. Mas essa explicação que o torcedor quer saber… Se o time jogasse mal, naturalmente iam dizer que era por causa do Renato Augusto, mas não tem absolutamente nada a ver. Se fosse por isso… o time melhorou no segundo tempo, não melhorou? Só porque saiu o Ganso? Mas entrou o Lima, que é outro meia, não é volante – disse o treinador na coletiva de imprensa após a partida.
+ Após derrota, Felipe Melo lembra virada do Fluminense em 2023: “Podemos”
– O que mudou foi a postura do time. O time que não existiu no primeiro tempo. Se fosse só por conta da marcação, o time teria trocado passes com mais velocidade, criado mais chances. Mas a gente não criou e a gente não marcou. É sempre essa coisa fácil, e o futebol não é fácil assim. Não é porque jogou o Renato Augusto e o Ganso. A gente errou uma enormidade de passes, saiu jogando mal, escolheu mal se saia jogando curto ou longo. O time não existiu por conta de um todo, não é por causa dessa coisa fácil. Se quiserem achar isso podem achar – completou o treinador tricolor.
– O time no segundo tempo teve outra postura, mais volume, foi mais agressivo. Por isso que melhorou, não foi por conta da escalação. Eu sempre prefiro apostas naquilo que é mais correto para o time. A gente perdeu um pouco mais de marcação, mas ia ganhar mais qualidade, imposição técnica, o que não aconteceu. Até com um a menos a gente jogou melhor do que no primeiro tempo – concluiu.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, em ação contra o Flamengo
André Durão
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours