John Textor pode ser punido? Entenda possíveis consequências após declaração do dono da SAF Botafogo

3 min read
Em entrevista, norte-americano disse que possui “juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas” A declaração de John Textor apontando uma possível corrupção no futebol brasileiro pegou órgãos responsáveis pelo esporte no país de surpresa. Em entrevista ao ge após a vitória do Botafogo sobre o Bragantino, o norte-americano afirmou que possui “”juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas”.
“O ‘anjo das pernas confusas’ é um verdadeiro possesso”, diz Rizek sobre Júnior Santos
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Na manhã desta sexta-feira, o STJD abriu investigação sobre a declaração e quer que John Textor apresente as provas que possui. Na entrevista, o executivo disse que os torcedores ficarão sabendo “o que realmente aconteceu no campeonato” em 30 dias.
Quais as possíveis consequências? Se John Textor se recusar a apresentar as possíveis provas – áudio e/ou gravação -, ele responderá pelo artigo 223 do CBJD [Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão].
Caso punido, ele pode ficar automaticamente suspenso até cumprir a decisão e levar uma multa de R$ 100.000,00. Por enquanto, a questão é debatida com a Procuradoria do STJD, que aguarda Textor apresentar provas.
– Para esclarecimentos sobre questões relacionadas a litígios iniciados por CBF e afiliadas, por favor saibam que não litigaremos por meio da imprensa. Fornecemos evidências e documentação responsivas, primeiro, por meio de processos oficiais. Obrigado – escreveu Textor em postagem nas redes sociais.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Da costura dos bandeirões à alimentação: conheça histórias de mulheres que também fazem o Botafogo
+ ANAF diz que acusações de John Textor, do Botafogo, sobre árbitros são “irresponsáveis e levianas”
O Botafogo não corre riscos de punição por ora, já que a declaração partiu de John Textor – portanto, é apenas a “pessoa física” que entra no inquérito do STJD.
John Textor Crystal Palace
Getty Images
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
E se estiver certo?
Há, claro, a possibilidade do outro lado: Textor apresentar provas e elas serem consideradas concretas. Neste caso, a Procuradoria do STJD reabriria o processo de investigação do Brasileirão de 2023.
Em dezembro, Textor mostrou relatórios de arbitragem feitos pela Good Game! de jogos do Brasileirão para apontar possíveis irregularidades – na visão do documento, o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras -, mas o STJD considerou que a argumentação não era forte e arquivou o pedido. Em um dos textos, um auditor chegou até a ironizar o norte-americano e o Botafogo.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours