Miyashiro pode ser uma solução para o Vissel Kobe?

6 min read
Novo atacante do atual campeão japonês brilha em primeiro jogo como titular na virada contra o FC Tokyo; Yuya Osako perde pênalti, mas se redime com golaço de falta Uma das maiores preocupações do Vissel Kobe na campanha para defender seu título da J.League é como depender menos de Yuya Osako, o artilheiro e MVP de 2023. Com a derrota na Supercopa e na rodada passada, quando perdeu em casa para o Kashiwa Reysol, em ambos os jogos com Osako bem marcado, começaram a surgir questionamentos se o time teria condições de pelo menos se manter na disputa pelos primeiros lugares. Talvez o jogo de hoje tenha dado uma resposta a isso com Taisei Miyashiro.
Única contratação do Vissel Kobe para o setor ofensivo nesta janela, Miyashiro vinha entrando no segundo tempo com pouco impacto. Hoje, na primeira vez como titular, o atacante de 23 anos foi o diferencial na virada contra o FC Tokyo no Ajinomoto Stadium, marcando o gol de empate e causando a expulsão do zagueiro Henrique Trevisan no lance que originou a virada. Um jogo que tinha tudo para ser mais complicado por causa de um pênalti perdido por Osako, que escorregou na hora da batida, e porque o FCT saiu na frente com Kei Koizumi em rebote de escanteio. Mas o Vissel não demorou a empatar em uma bela jogada trabalhada com passes rápidos que terminou com Miyashiro escorando de cabeça um cruzamento de Rikuto Hirose, outro reforço que era titular pela primeira vez. A virada veio em um golaço de falta de Osako, que se redimiu do pênalti perdido.
Initial plugin text
Com Miyashiro em campo, o 4-3-3 do Vissel Kobe fica mais próximo de um 4-4-2, com o novo camisa 9 se aproximando de Osako na frente e o capitão Hotaru Yamaguchi mais alinhado ao primeiro volante, Takahiro Ogihara. Nas pontas, Yoshinori Muto, enfim recuperado de lesão, fez um bom jogo na direita e Hirose, que é lateral, mostrou que pode ser opção também na ponta esquerda. E as opções no elenco eram justamente um ponto fraco do Vissel…
Taisei Miyashiro comemorou seu gol com uma referência ao anime Jujutsu Kaisen
Getty Images
O FC Tokyo tem um bom meio-campo com o trio Kuryu Matsuki (foto), Kei Koizumi e Ryotaro Araki, mas a defesa e o ataque ficaram devendo e o time completou três jogos ainda sem vitória e com apenas dois pontos na tabela
Takuya Kaneko / Soccer Digest
Hiroshima goleia e lidera
Existe uma certa freguesia do Sagan Tosu com o Sanfrecce Hiroshima. O time de Kyushu completou dez jogos sem vencer os Arqueiros e ainda levou uma sonora goleada no Edion Peace Wing: 4×0 em um jogo em que o Sanfrecce finalizou 29 vezes! Com a segunda vitória de forma dominante em sua nova casa, o Hiroshima, por causa do saldo de gols, assumiu a liderança do campeonato. O destaque do dia foi o ala direito Shuto Nakano, que fez gol e assistência. Também marcaram o zagueiro Tsukasa Shiotani, que tem sido o nome do sistema defensivo nestas primeiras rodadas, o volante selecionável Takumu Kawamura e o centroavante cipriota Pieros Sotiriou, que desencantou e foi às redes pela primeira vez na temporada (mesmo que de pênalti). Entre os times que começaram como candidatos ao título, o Sanfrecce é o que hoje joga melhor.
Kashiwa na cola do líder
O Kashiwa Reysol começou 2024 parecendo que ia continuar sofrendo do mesmo problema da temporada anterior, que foi a tendência de levar gols nos minutos finais e deixar escapar pontos importantes. Foi assim na rodada de abertura com um empate cedido para o Kyoto Sanga nos acréscimos, mas a equipe se recuperou com duas vitórias fora de casa pelo placar mínimo. Depois de bater o campeão Vissel Kobe, agora o Reysol derrotou um Júbilo Iwata que vinha empolgado por ter feito cinco gols no Kawasaki Frontale. A defesa do Kashiwa teve uma boa atuação coletiva e não cedeu uma única finalização no alvo, enquanto o zagueiro e capitão Taiyo Koga ainda saiu como herói ao marcar de cabeça o gol da vitória em escanteio cobrado por Matheus Sávio. Com isso, o Reysol chegou a sete pontos e divide a liderança com o Hiroshima, ficando atrás só no saldo.
Todo mundo odeia o Machida?
O estreante Machida Zelvia não tem conquistado a simpatia de torcedores de outros clubes por causa de seu “futebol de resultado”, mas continua com um bom início de campanha e desta vez surpreendeu o então líder Kashima Antlers conquistando sua primeira vitória em casa em um apertado 1×0, mas com clara superioridade para o Zelvia, que limitou o Antlers a poucas chances de gol e, jogando no contra-ataque, foi mais perigoso que o rival. O gol veio em jogada de dois candidatos à seleção olímpica, com passe de Shota Fujio e conclusão de Yu Hirakawa. O Machida é mais um com sete pontos na tabela.
Kawasaki perde com gol de Kawasaki
O jovem capitão do Kyoto Sanga, Sota Kawasaki, fez o gol de uma difícil vitória sobre o Kawasaki Frontale em pleno Todoroki. Foi o primeiro triunfo do Kyoto no campeonato, enquanto o Frontale segue instável: em seis jogos na temporada até agora, perdeu todos os três que disputou em casa e ganhou os outros três atuando fora (dois como visitante e um em campo neutro, na Supercopa). O ataque do Golfinho, que vinha sempre fazendo gols, desta vez sentiu o desfalque de Erison e passou em branco pela primeira vez no ano.
Depois de dois empates, o Cerezo Osaka conquistou sua primeira vitória na temporada, com gols de Shinji Kagawa e Léo Ceará. O Tokyo Verdy, pela terceira rodada seguida, deixou o resultado escapar por causa de um pênalti cometido nos últimos minutos
J.League
3ª rodada da J1:
09/03:
Machida Zelvia 1×0 Kashima Antlers (11.901)
Albirex Niigata 1×0 Nagoya Grampus (22.942)
Júbilo Iwata 0x1 Kashiwa Reysol (12.720)
Sanfrecce Hiroshima 4×0 Sagan Tosu (25.503)
Avispa Fukuoka 1×1 Shonan Bellmare (6.596)
FC Tokyo 1×2 Vissel Kobe (24.974)
Kawasaki Frontale 0x1 Kyoto Sanga (20.757)
Cerezo Osaka 2×1 Tokyo Verdy (16.365)
10/03:
Hokkaido Consadole Sapporo x Urawa Reds
10/04:
Yokohama F-Marinos x Gamba Osaka [jogo adiado por causa da ACL]

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours