No Barcelona, Vitor Roque joga pouco e Xavi insiste: “Concorrência”

3 min read
Além de rodar por posições do ataque, brasileiro ex-Athletico-PR tem média de 22 minutos por jogo nos dois primeiros meses no clube espanhol Vitor Roque completou dois meses de Barcelona e ainda não caiu nas graças de Xavi. Com forte concorrência no clube espanhol, o atacante brasileiro viu os minutos em campo diminuirem drasticamente em relação aos tempos de Athletico-PR. À sombra de Lewandowski, Tigrinho também tem sambado pelos diferentes setores do ataque catalão, em vez de ser exclusivamente um centroavante.
Vitor Roque no banco em Athletic Bilbao x Barcelona pela La Liga
Alex Caparros/Getty Images
Vitor Roque disputou nove jogos com a camisa do Barça até o momento. Apenas um como titular, na vitória sobre o Celta, por 2 a 1, pela La Liga, no dia 17 de fevereiro. A média é de apenas 22 minutos por partida, bastante distante dos 71,3 minutos por jogo que teve pelo Athletico-PR em 2023.
Além disso, por cinco vezes Xavi o manteve no banco, inclusive na final da Supercopa da Espanha, em que o Barcelona perdeu o título para o Real Madrid, e no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Napoli, na Itália.
– É a concorrência. Compete com Lewandowski e com todos os atacantes que temos no elenco. Não é fácil. Teve minutos, teve oportunidades, creio que nos ajudou e pode nos ajudar mais até o fim da temporada. Se tiver gana, vai participar e jogar, como todos – declarou Xavi, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
O Barcelona abre a 28ª rodada da La Liga nesta sexta, recebendo o Mallorca no Estádio Olímpico Lluís Companys. Xavi indicou que deve promover possíveis mudanças no time titular, não por causa do duelo de volta com o Napoli, na próxima terça, mas “pensando no cansaço e na acumulação de minutos dos jogadores”.
Com destaque para Vitor Roque, Gringolândia elege as três melhores contratações na Europa
A declaração abre brecha para Vitor Roque ter nova oportunidade no 11 inicial. A questão é: em qual posição? Na única partida como titular até aqui, jogou de ponta esquerda, compartilhando o campo com Lewandowski. Em suas nove partidas, foram quatro como centroavante, quatro na ponta esquerda e uma como ponta direita.
– Ele vem de uma situação de lesão, de entrar no ritmo da competição e do jogo, e de se adaptar ao nosso esquema. Normalmente de nove joga Lewandowski, por isso dificilmente tem podido jogar na sua posição. É jovem e se adaptou bem à posição dos pontas, aproveitando o espaço, saiu do banco e nos fez a diferença. É uma questão de tempo, e ele pode nos dar muitas coisas. Na verdade, já está dando – disse Xavi no sábado passado, um dia antes de deixar o brasileiro no banco durante todo o empate sem gols do Barcelona com o Athletic Bilbao, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
Vitor Roque marca primeiro gol pelo Barcelona e se surpreende com a torcida
Vitor Roque marcou dois gols pelo Barcelona, um deles o da vitória sobre o Osasuna, no fim de janeiro, e outro na partida seguinte, triunfo sobre o Alavés.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours