Virada ao brilho de John Kennedy: as reações em campo da vitória do Fluminense contra Alianza

4 min read
Partida teve vaia, apoio nas arquibancadas, golaço de Marcelo e muito mais… Veja o “react” do ge, que ficou à beira do gramado na Conmebol Libertadores A surpresa na escalação do Fluminense arrancou o sorriso do rosto do torcedor. John Kennedy é especial e, como ele mesmo diz, um ídolo aos 22 anos. Mas na Conmebol Libertadores tem um charme a mais: também ganha status de jogador decisivo. Foi assim na vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, nesta quarta-feira, onde o ge ficou à beira do gramado e pode constatar de perto o ambiente criado pelo camisa 9.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Fluminense 3 x 2 Allianza Lima | Melhores momentos | 6ª rodada | CONMEBOL Libertadores 2024
As vaias
Antes de John Kennedy brilhar, o que era para ser um jogo tranquilo se transformou num desafio. E daqueles grandes, onde é necessário suar para concluí-lo. A ponto de o Fluminense ir para o intervalo sendo vaiado no Maracanã. Não é para menos. O Alianza Lima foi superior na primeira etapa, não apenas no placar — vencia por 1 a 0, gol marcado por Arregui.
Os peruanos tiveram mais finalizações, chances criadas e levaram muito mais perigo que o esperado. A formação num 4-2-4 testada por Fernando Diniz não deu certo e logo foi desfeita. Mas não antes da equipe ouvir fortes vaias antes de descer para os vestiários.
Fluminense é vaiado na ida para o intervalo
Keno renasce
Após as entradas de Marlon, Paulo Henrique Ganso, Marquinhos, não demorou para o Fluminense buscar o empate. Keno foi o autor do gol, mas o tento carrega consigo um simbolismo. O camisa 11 vinha sendo criticado pelas suas atuações no início da temporada, sofreu uma lesão séria e só agora está conseguindo retomar a boa forma. Diante do São Paulo, marcou, mas viu o gol ser dado contra. Agora, ninguém o tira dele.
Assista: Keno empata para o Fluminense contra o Alianza Lima
“Vamos virar, Nense”
O Maracanã inflamou. Os gritos de “Vamos virar, Nense” tomaram conta do estádio e era fácil dizer que a virada do Fluminense seria questão de tempo. Então, veio um novo baque: Serna, poucos minutos depois do empate tricolor, acertou um lindo chute para empatar. Diferentemente do primeiro gol do Alianza Lima, o estádio continuou quente. Como quem soubesse que era preciso ter mais energia para ajudar na reação.
Torcida do Fluminense empurra o time: “Vamos virar, Nense”
Senhor Libertadores
Inflamado, o Maracanã viu uma obra de arte poucos minutos depois. O terceiro gol num espaço de seis minutos teve a assinatura de Marcelo, digna de um craque que não ganhou cinco Liga dos Campeões e uma Conmebol Libertadores por acaso. De pé em pé, com qualidade, com talento, até uma linda fatiada fazer a bola parar no fundos das redes. Novo empate do Fluminense.
Golaço de Marcelo para empatar novamente para o Fluminense
A virada com o ‘Menino Rei’
Após uma profusão de gols, o jogo fico travado. Tenso. Mais brigado do que antes. O Fluminense tinha mais futebol e sempre pareceu mais perto da virada, mas não conseguia vencer mais uma vez a defesa do Alianza Lima. A ponto de Fernando Diniz fazer uma substituição ousada: tirou o artilheiro Germán Cano para colocar Renato Augusto. A referência do ataque ficou com John Kennedy, que correspondeu.
O gol também é simbólico: no mesmo Maracanã que o consagrou no dia 4 de novembro de 2023, ele dá (mais uma) volta por cima em sua passagem no Fluminense. Desta vez, para desafogar o Tricolor e garantir mais uma vitória na competição em que está acostumado a fazer gols decisivos.
John Kennedy marca o gol da virada do Fluminense contra o Alianza Lima
O apito final
Com a vitória, o Fluminense chegou a 14 pontos e, neste momento, se tornou o dono da segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira, o time ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e River Plate, mas no mínimo será o quarto melhor. O sorteio das oitavas de final será realizado segunda-feira.
Enquanto isso, o Fluminense voltará as suas atenções para o Campeonato Brasileiro: enfrenta o Juventude, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da competição, que ficou paralisada por duas semanas pela situação das enchentes no Rio Grande do Sul.
Fernando Diniz comemora virada: “Vitória, Fluminense”
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours