Brasileiros se dividem sobre inocência e culpa de Lula na operação Lava Jato, aponta pesquisa Quaest

2 min read
Levantamento divulgado neste domingo (3) aponta que 43% dos brasileiros acreditam que Lula sempre foi inocente, e 43% afirmam que ele é culpado e deveria estar preso. O presidente Lula durante declaração à imprensa em Adis Abeba, na Etiópia
Reprodução/Canal Gov
A população brasileira está dividida sobre a percepção de inocência ou culpa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas investigações da Operação Lava Jato, apontou pesquisa Quaest divulgada neste domingo (3).
O levantamento aponta que 43% acreditam que Lula sempre foi inocente, e 43% avaliam que ele é culpado e deveria estar preso. Outros 14% não sabem ou não responderam (veja os números abaixo).
A pesquisa também perguntou se a Lava Jato investigou os partidos igualmente. Para 28%, as investigações se concentraram principalmente no PT. Para 23%, elas atingiram todos os partidos igualmente.
O levantamento ouviu 2 mil pessoas presencialmente entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em 120 cidades, e foi encomendado pela Genial Investimentos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%
Lula é culpado ou inocente?
Lula sempre foi inocente: 43%
Lula é culpado e deveria estar preso: 43%
Não sabe/Não respondeu: 14%
Lava Jato investigou os partidos igualmente?
Investigou principalmente o PT: 28%
Investigou todos os partidos igualmente: 23%
Investigou principalmente o MDB (antigo PMDB): 2%
Investigou principalmente o PSDB: 1%
Não investigou nenhum partido: 22%
Nenhuma das opções anteriores (ESP.): 4%
Não sabe/Não respondeu: 20%

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours