Morando nos EUA, Guilherme Berenguer fala sobre vida longe da TV: ‘Feliz com a decisão’

4 min read
O ator, no entanto, não dispensaria um convite para fazer uma participação em algo no Brasil: ‘Gosto do processo de criação’, diz ele, que marcou época ao protagonizar a temporada de 2004 de ‘Malhação’ Morando nos EUA, Guilherme Berenguer fala sobre vida longe da TV: ‘Feliz com a decisão’
Reprodução Instagram
Em 2004, Guilherme Berenguer não conseguia andar pelas ruas no Brasil. Ele estava no auge do sucesso, interpretando Gustavo, o protagonista da temporada de “Malhação” que ficou marcada pela Vagabanda. Vinte anos depois, ele vive uma vida longe da TV, voltada para a família e seus negócios em Orlando, nos Estados Unidos.
Depois de “Malhação”, Berenguer fez outros trabalhos, como as novelas “Bang Bang”(2005) e “Paraíso” (2009), mas, em 2010, migrou para os Estados Unidos com a esposa, a psicóloga Bianca Berenguer, atrás de um sonho.
Guilherme Berenguer com João Velho e Marjorie Estiano nos tempos de Vagabanda na temporada 2004 de ‘Malhação’
João Miguel Júnior/Globo
“Essa vontade de vir para os Estados Unidos existia desde a infância, muito antes da minha carreira artística”, contou ele, ao gshow, no lançamento do filme “Dois é Demais em Orlando” nos parques da Universal na Flórida.
“Aos 12 anos, jogava videogame e pensava que precisava aprender inglês para entender o que estava escrito ali. Na adolescência, fui trabalhar como recepcionista num curso de inglês para ter a oportunidade de aprender a língua. No primeiro dinheiro que juntei, viajei a turismo para cá”, disse ele, atualmente com 43 anos.
Guilherme Berenguer com Eduardo Sterblitch e Nívea Stelmann no lançamento do filme ‘Dois é Demais em Orlando’ no parque da Universal na Flórida
Acervo pessoal
Quando a carreira artística no Brasil se estabeleceu, as viagens de férias para os Estados Unidos se tornaram ainda mais frequentes. “Sempre que acabava uma novela, eu vinha”, relembrou.
Mas, em 2008, num evento no Rio, conheceu um produtor que havia feito “Titanic” (1997). “Ele me deu o cartão dele e fui procurá-lo em Los Angeles. Fui achando que seria a próxima estrela de Hollywood e lá conheci a minha esposa”.
Se casaram em 2009 no Rio, no ano seguinte migraram. Inicialmente moraram na Califórnia e, anos depois, se mudaram para Flórida. Hoje são pais de Sebastian, de 10 anos, e Rebecca, de 7.
Guilherme Berenguer com a esposa, Bianca, e os filhos, Sebastian e Rebecca
Reprodução Instagram
E bate saudade dos sets no Brasil? “Você vê um filme bem-feito como esse e claro que bate uma vontade, uma saudade. Mas, por outro lado, sou muito feliz com a decisão que tomei. Queria independência, empreender. Fui muito feliz como ator, minha arte tem um lugar especial dentro de mim, mas agora concentro minha energia na família e nos meus negócios”.
Atualmente, Berenguer possui uma produtora de vídeo que faz comerciais para empresas norte-americana, é sócio em uma empresa startup que desenvolve um sistema de vendas para empresas e ainda trabalha com investimento imobiliário de alto padrão.
Aos 43 anos, Guilherme Berenguer lidera diferentes negócios nos EUA
Reprodução Instagram
Tudo isso, no entanto, não o impediria de aceitar um convite pontual no Brasil. “Gosto do processo de criação. Com o projeto certo, uma história certa, um personagem bacana, nada impediria de voltar. Quem não quer? Hoje posso conciliar, posso dar uma dose de Brasil para meus filhos”.
Os filhos, aliás, já viram o pai em “Malhação” através do Globoplay. “Eles falavam que eu estava beijando outra mulher, que não podia. Apanhei deles”, contou, aos risos.
Vinte anos depois, ele ainda tem contato eventual com alguns colegas de elenco. Encontrou recentemente João Velho, o Catraca, no Rio. Com Juliana Didone e Marjorie Estiano, seus pares românticos na temporada, de vez em quando troca mensagens nas redes sociais.
“Cada um seguiu sua vida, sua história, mas ficou um carinho. Sou muito feliz por ter feito o Gustavo e ter marcado a dramaturgia. Era muito mágico”.
* o repórter viajou a convite da Universal Orlando Resort
Juliana Didone, Guilherme Berenguer e Marjorie Estiano formavam o triângulo amoroso principal da temporada 2004 de ‘Malhação’
Gianne Carvalho/Globo
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours