Zezé Motta e Laura Cardoso são homenageadas na série ‘Tributo’, do Globoplay

3 min read
Trajetórias profissionais das atrizes serão retratadas no programa que vai ao ar no Dia da Mulher Zezé Motta e Laura Cardoso
Globo / Raphael Dias
Nesta sexta-feira (8), Dia da Mulher, as trajetórias profissionais de Zezé Motta e Laura Cardoso vão ser relembradas na série original Globoplay “Tributo”. O programa traz um olhar em primeira pessoa sobre o legado de artistas marcantes da nossa dramaturgia.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no Whatsapp
No programa, Zezé Motta, de 79 anos, abriu sua intimidade para Taís Araujo, ressaltando a luta pelo protagonismo negro. A atriz nasceu Maria José Motta nasceu em Campos dos Goytacazes, em 1944, estudou em colégio interno até os 12, onde já demonstrava seus dons para o canto e as artes cênicas. Sua estreia profissional foi em 1968, no teatro, no coro de “Roda Viva” e na TV, na novela “Beto Rockfeller”. Zezé ganhou projeção internacional ao viver a protagonista de “Xica da Silva”, de Cacá Diegues.
“Confesso que fiquei meio sem entender. A gente, na verdade, nunca se dá conta de certas coisas, sabe? Depois parei para pensar: eu sou da década de 1940. São 55 anos de carreira, estreei na ditadura e tenho mais de 70 filmes no currículo! As pessoas na rua me tratam, às vezes, como uma entidade. Aí cheguei à conclusão de que talvez, realmente, minha vida seja interessante para ser contada. Eu me senti feliz, honrada, respeitada”, disse ela.
Zezé Motta no filme “Xica da Silva”, de 1976
Reprodução Instagram
Laura Cardoso, 96 anos, recebeu depoimentos de diversos colegas no documentário e teve a história revista por Dira Paes.
Filha de imigrantes portugueses, foi batizada Laurinda de Jesus Cardoso Balleroni na cidade de São Paulo, em 1927. Começou sua carreira aos 15 anos como atriz de radionovelas. A estreia na Globo aconteceu em 1981. Laura contabiliza diversos prêmios e mais de 50 personagens em projetos na TV, no cinema e no teatro.
Laura Cardoso em “Mulheres de Areia”
globo
A atriz celebrou o resgate de suas memórias: “Foram lembranças maravilhosas, encontros com lugares e pessoas que passaram pela minha vida. Eu amei! Gostei de ver estes lugares, minha escola, a rua em que brinquei… Espero que esse episódio transmita toda minha emoção para quem o assista”, instiga.
‘Tributo’ é uma série original Globoplay com redação de Isadora Wilkinson e Lalo Homrich; direção artística de Antonia Prado; direção de Matheus Malafaia; direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours